top of page

O Whole30 não é muito restritivo?

  • Foto do escritor: Samantha Ribeiro
    Samantha Ribeiro
  • 21 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Mas você vai ficar sem comer tudo isso durante 30 dias? Não vai aguentar, é muito restrito! Quantas vezes você já ouviu alguém falar isso quando o assunto é "dieta". Porem no whole30 é diferente. Primeiro que não é dieta, segundo que se eu que era viciada em leite, pão e nutella consegui, qualquer um consegue!


Alguns críticos da abordagem de “tudo ou nada” da Whole30 sugerem que a rigidez das regras não é saudável e que esse tipo de privação apenas leva a um efeito rebote quando o programa termina. Com muitas dietas super-restritivas, isso seria uma crítica válida, mas com o seu reset, é totalmente infundado. Primeiro, você não está restringindo calorias ou nutrientes, então você nunca está estressado por sentir fome. (Você também não está contando, pesando, medindo ou rastreando sua comida, o que elimina muita ansiedade em torno do horário das refeições.) Segundo, essas regras em preto e branco são projetadas para tirar um pouco do fardo da tomada de decisão. de suas mãos, então você está confiando menos na força de vontade e na autorregulação e se sentindo mais no controle de sua comida (que na verdade é libertadora, não restritiva). Por fim, lembre-se: são apenas 30 dias. Você não vai ter regras rígidas assim para sempre - apenas durante o período de eliminação, onde sua missão é comer apenas os alimentos permitidos.


Eu, pra ser bem sincera, na minha primeira rodada sofri. Obvio que sofri! 32 anos comendo errado, mergulhada em pacotes de bolachas, salgadinhos, nutella, chocolate, bis, sorvete etc. Só que é muito "bobo" vai achar que a fase reset vai ser fácil! Não vai, o corpo passa por uma abstinência muito grande! Mas melhora, fica mais fácil! Na minha primeira rodada eu fiz muito coisa que não era permitido. Misturava a banana com o ovo e fazia a panqueca, fazia brownie com os ingredientes permitidos, bolinho de caneca com os ingredientes permitidos! Foi difícil pra mim. Mas hoje estou na minha segunda rodada e está saindo tudo perfeito. Meu paladar mudou muito! Não sinto falta dos doces, amo as frutas e estou conseguindo ficar sem fazer os junk foods com os ingredientes permitidos. SEM SOFRER! Então, geralmente a sua primeira rodada não é o suficiente. Não precisa se desesperar! Vai melhorar, vai ficar mais fácil! Minhas clientes falam que não pensam em viver outra vida agora. Que estão apaixonadas pela disposição, controle, energia, pelo corpo, pela pele! Fica tudo lindo, tudo funcionando.

Podem confiar!

Vamos começar?


Fonte:

Hartwig, Melissa. Food Freedom Forever: Letting go of bad habits, guilt and anxiety around food by the Co-Creator of the Whole30 (p. 40). Little, Brown Book Group. Edição do Kindle.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Whole30 e seu sistema imunológico

Em uma época tão delicada, onde um vírus circula silenciosamente, precisamos redobrar os cuidados com muitas coisas em nossa rotina e...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

©2019 by BR Whole 30. Proudly created with Wix.com

bottom of page