Gripe pegou, e agora?
- Samantha Ribeiro
- 5 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Gripe chegou e me derrubou. E agora? Como seguir o Whole30?
Não preciso nem falar que descansar é um dos melhores remédios né, então nada de Crossfit, corrida ou levantamento de peso. Ajude seus sistema imunológico a acabar com esses invasores! Se quiser fazer algo, precisa ser de intensidade baixa, uma caminhada de leve e ar fresco também faz bem. Mas nada como dormir cedo e descansar! A boa noticia é que os alimentos do Whole30 só fazem bem a saúde e ajudam a fortalecer seus sistema imunológico. Mas quando estamos gripados geralmente preferimos comer uma bolachinha água e sal, um isotônico ao invés de comer alimentos realmente nutritivos. Então vamos pra algumas dicas:
Missão critica durante um resfriado é se manter hidratado e comer alimentos que sejam tanto palatáveis quanto permitidos durante o Whole30.
- Aguá, podendo ser com gás ou sem. Se quiser pode até colocar limão ou um pouco de gengibre.
- Chá então nem se fala, hortelã, gengibre. Não esquece de ler o rotulo!
- BRAT: Banana, Arroz de couve-flor, purê de maça, torrada de batata doce. A dieta BRAT é um dos favoritos dos pediatras que lidam com crianças com dores na barriga, enjoos, mas você pode aplicar os mesmos princípios aqui. Estes alimentos são muito suaves na digestão e fáceis de encontrar ou fazer.
- Ovos mexidos
- Purê de batata doce com manteiga Ghee e sal
- Pedaços de maça com gengibre (Ótimo para enjoos)
- Comida apimentada pois segundo o Mark Sisson diz, que a capsaicina, o componente picante encontrado nos pimentões e chilis, reduz a inflamação nasal, ajudando você a respirar mais facilmente.
Não esqueça sempre de procurar um bom medico quando estiver doente, nunca deixe de seguir as recomendações dadas pelo profissional e nunca tome remédio por conta. Outra coisa, se você perceber que nada para no estomago e a unica coisa que está descendo é algo fora do programa, você é adulto, conhece seu próprio corpo melhor do que ninguém, então coma. E vale lembrar que as ordens médicas sempre em primeiro lugar!
Fonte: www.whole30.com
Comments