Comer ou não comer a gordura vindo da proteína animal?
- Samantha Ribeiro
- 19 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Não é novidade pra ninguém como alguns animais são criados e não estou
aqui hoje pra criticar, nem falar mau e sim da muitas dicas porque vejo
que poucas pessoas tem conhecimento deste assunto. E essa dica não é apenas pra você que está no Whole30, mas pra saúde independente do seu programa alimentar. Primeira coisa, a maior parte do seu orçamento alimentar no programa Whole30 deve ser direcionada para proteína de ALTA qualidade. Mas o que seria essa proteína de alta qualidade? Seria os animais criados soltos, no pasto, carne orgânica. Sei que essa opção é um pouco mais cara e as vezes dependendo da sua região, é até complicado de encontrar. Mas não custa tentar!
SE você não tem opção ou simplesmente não vai ter o dinheiro para comprar essa fonte de proteína, segue algumas dicas:
1. tente optar sempre pelo proteína dos ruminantes (carne de vaca, ovelha, alce, búfalo ou cabra), pois geralmente eles possuem acesso a uma dieta natural em algum momento da vida deles e possuem melhor perfil de saúde do que os frangos e porcos que vivem presos.
2. SEMPRE optar pelos cortes magros (quando você comprar carnes produzidas em alta escala) e TIRA toda gordura visível antes de comer. Porque o que vocês precisam entender é que, a maior preocupação das carnes de uma qualidade inferior, são os antibióticos, hormônios, toxinas e ácidos graxos omega-5 pró inflamatória que "mora" na gordura. Resíduos em carne de animais criados em fazendas de produção intensiva muitas vezes são lipossolúveis, o que significa que ficam armazenadas nos tecidos adiposos dos animais. Quando consumimos a gordura desses animais, também estamos ingerindo essas toxinas. Ao optar por cortes mais magros e eliminar toda gordura visível, você reduz a sua exposição a essas substancias potencialmente prejudiciais.
3. Consuma frango apenas sem a pele e os cortes mais magros do porco pelos mesmos
motivos.
4. Evite TODAS as carnes processadas em alta escala, como bacon ou linguiça.
Não preciso nem falar sobre a importância de comer ovos caipira e também
evitar peixes e frutos do mar de empresas que criam né?
Então a regra é essa e é muito importante você entender que SE optar por carnes de uma qualidade inferior, a gordura NÃO deve ser consumida e isso quer dizer que a gordura NÃO conta no seu prato como uma fonte de gordura saudável!
Espero ter esclarecido mais essa duvida!
BORAAAA galera!!!
Comments